1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple App Store logo

 

A Apple já tinha prometido que os utilizadores na zona europeia, como parte das novas medidas impostas pela Lei dos Serviços Digitais, poderiam descarregar apps sem terem de usar diretamente a App Store da empresa. E essa mudança começa agora a chegar.

 

Com a segunda versão Beta do iOS 17.5, os utilizadores na União Europeia podem agora realizar o download das apps diretamente de websites, sem terem de passar pela App Store ou até por lojas de aplicações alternativas.

 

De relembrar que, desde Março deste ano, a Apple tem vindo a trabalhar para abrir o seu sistema, derivado das recentes leis na União Europeia. Além de ter de começar a permitir o uso de lojas de aplicações alternativas, a empresa deve ainda permitir que os utilizadores possam instalar as suas apps de diferentes fontes, onde se inclui a capacidade de descarregar as mesmas de sites.

 

Existem algumas limitações para as apps que podem ser distribuídas neste formato, mas as que se enquadrem podem ser instaladas sem terem de passar pela App Store. Além disso, estas podem ainda ter acesso a todas as APIs da Apple, o que inclui a capacidade de realizar atualizações remotas e o backup de conteúdos para as contas do iCloud.

 

A Apple obriga ainda a que os programadores tenham de ser transparentes na forma como recolhe dados com as suas apps fora da App Store, e os utilizadores devem verificar atentamente os conteúdos que instalam por este formato – visto que não possui os mesmos padrões de qualidade que se encontra na App Store da Apple.

 

Ao mesmo tempo, existem taxas que os programadores necessitam de pagar por distribuírem as suas aplicações neste formato, além de que a capacidade de instalar este género de aplicações apenas se encontra disponível para os utilizadores na União Europeia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech